domingo, 29 de janeiro de 2017

A FILOSOFIA DO BEM E DO MAL SEGUNDO O ESPIRITISMO

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Ca8tAjaKhLM


É PRECISO HAVER TREVA
PARA RECONHECER-SE A LUZ...

E SE A MISSÃO DE ALGUMAS PESSOAS NESSA VIDA
FOR JUSTAMENTE CAUSAR O MAL AS ALGUÉM PRÓXIMO
PARA ALCANÇAR A EVOLUÇÃO?

E SE FOR PRECISO QUE EU TE MACHUQUE
PARA QUE TU APRENDAS A PERDOAR
E EU A PEDIR PERDÃO?

LONGE DE TOMAR O MAL POR GLÓRIA,
MAS NÃO FOI JUSTAMENTE ESSA HISTÓRIA
ENTRE JUDAS E JESUS?

JUDAS PODERÁ TER SIDO O MAIS SUBLIME DOS APÓSTOLOS,
AQUELE ENCARREGADO DA DERRADEIRA MISSÃO.

NA HORA EM QUE JESUS FRAQUEJASSE,
VISTO QUE HABITOU COMO HUMANO,
JUDAS O ENTREGARIA AOS SEUS ALGOZES,
PARA CUMPRIR AS PROFECIAS.

QUE ME PERDOEM OS DEVOTOS,
MAS PODERIA TER SIDO ASSIM,
NÃO PODERIA?

LONGE DE TOMAR O MAL POR GLÓRIA,
MAS PODERIA...

E ENTÃO MESMO APÓS TER CUMPRIDO SUBLIME MISSÃO,
JUDAS TERIA PENADO O RESTO DE SEUS DIAS
ATÉ MORRER EM AGONIA,
SUICIDANDO-SE, ENFORCADO, SUFOCADO PELA CULPA.

MAS EU DIGO QUE PODERIA TER PARTIDO EM PAZ
E QUE EM PAZ DESCANSASSE,
QUE OS OLHOS FECHASSE
SEM TRISTEZA OU ARREPENDIMENTO,
POIS PASSOU PELA MAIS DURA PROVAÇÃO,
A DE SER UM ALGOZ.

E MESMO ASSIM, EU TE PERDOO,
E CADA UM TOMOU A SUA LIÇÃO
E FOI APROVADO.
O TESTE FOI FEITO,
A PENA FOI CUMPRIDA,
PARTAMOS EM PAZ,
LIÇÃO APRENDIDA.

PORQUE EU TE PERDOO,
COMO GOSTARIA QUE ME PERDOASSE UM DIA.
POIS É PRECISO HAVER TREVAS, PARA VALORIZAR-SE A LUZ.

MARIE,

DAS ÚLTIMAS PÁGINAS DO LIVRO NEGRO, 2015.

Nenhum comentário: