terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CAUSO: IREI TE VISITAR

Fonte: http://www.bizarrebytes.com/the-scariest-and-most-famous-female-ghosts/#sthash.nOLeId0B.dpbs

IREI TE VISITAR

Contado por Neuza*

Quando minha mãe era recém-casada, ela morava em uma casa lá em Avencal do Meio. Havia uma vizinha muito idosa, que era afeiçoada à minha mãe, e sentiu quando minha mãe foi morar mais longe da casa dela. A vizinha, ao se despedir de minha mãe no dia de mudança, abraçou-a, e fez uma promessa:

-        Não se preocupe, irei te visitar.

Acontece que depois que minha mãe se mudou, as duas não se viram mais. Pois moravam um pouco longe, e minha mãe estava sempre muito ocupada com seus afazeres domésticos. A vizinha era velhinha, e acabou falecendo, sem ter cumprido sua promessa. Ainda...

Minha mãe conta que, certa noite, alguns meses após o falecimento da vizinha, ela acordou sobressaltada com um barulho vindo da cozinha. Ela sentou na cama e ficou escutando os passos de uma pessoa que andava de um lado para outro e veio para a frente de sua cama, mas a mãe não conseguia ver nada.

Minha mãe acordou meu pai, que também ficou escutando mas nada viram. Aquele barulho, à noite, se repetiu por dias. Vinha de fora, atravessava a varanda, entrava dentro de casa e parecia andar de um lado para outro.

Até que minha mãe finalmente recordou que tipo de barulho aquilo era. Era um arrastar de chinelos. Então ela se lembrou da vizinha que havia prometido vir para visitá-la. O mesmo barulho que ela fazia, andando tranqüilamente arrastando seus chinelinhos, minha mãe podia ouvir dentro de sua casa.

A vizinha cumprira sua promessa.


*Nome alterado para proteger a privacidade.

Nenhum comentário: